França e Croácia decidem o título

Esportes

12 de julho de 2018 às 12:20 hr
Texto
-a
+a

Foi suado! Na prorrogação, a Croácia venceu a Inglaterra nesta quarta-feira (11), por 2 a 1, e conquistou pela primeira vez na história a vaga para disputar uma final de Copa do Mundo da Rússia. A partida foi disputada no Estádio Lujniki. O adversário na final da Copa será a tradicionalíssima França, em duelo marcado mais uma vez para Lujniki, a partir das 12h, no domingo (15). A disputa pelo terceiro lugar será no sábado (14), às 11h.

Logo no início da partida, aos quatro minutos de jogo, os ingleses chegaram ao gol com Trippier em cobrança cirúrgica de falta. A partir de então, com vantagem no placar, a Inglaterra cozinhou o duelo, porém, também perdeu muitas chances. Artilheiro da Copa, Harry Kane desperdiçou três chutes apenas na primeira etapa. Até que, aos 22 minutos do tempo final, Perisic se antecipou à defesa adversária e mandou para as redes, para delírio dos mais de 78 mil torcedores presentes ao estádio.

O empate persistiu até o final, e veio a prorrogação. Nela, Mandzukic balançou as redes aos cinco da etapa final, assinando a primeira ida da Croácia à final da Copa do Mundo. Aos ingleses, campeões em 1966, fica o aplauso e o reconhecimento pelo esforço. Aliás, a artilharia do Mundial deve ficar com Harry Kane, que tem seis gols. Para perder o posto, é preciso que Griezmann ou Mbappé façam quatro gols cada na final, já que hoje eles têm três. A missão é difícil, mas a Copa já deu indícios de que no futebol a imprevisibilidade tem força!

 

 

« Voltar