FLORES DA CUNHA: Terreno é preparado para receber núcleo residencial

Cidades

10 de outubro de 2018 às 12:45 hr
Texto
-a
+a

Estão em andamento os trabalhos de terraplenagem do terreno que abrigará o complexo de 144 unidades habitacionais de interesse social, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, que será executada no Bairro União, em Flores da Cunha. A obra ficará nas proximidades do residencial entregue para 80 famílias em 2015. O local conta com liberação ambiental e terá a compensação por meio do plantio de 90 mudas nativas, além da transferência de um xaxim, que será encaminhado ao Parque Municipal São Francisco de Assis.

A Empresa J Barp Incorporações, de Flores da Cunha, venceu o processo de licitação e será responsável pela construção dos apartamentos, que terá investimento estimado em R$ 14 milhões do governo federal. Caberá ao Município o repasse do terreno para empresa, além da terraplenagem e de isenções fiscais como previsto em lei (valores estimados em R$ 1,3 milhão. O projeto prevê a construção de três torres com 48 apartamentos sem sacadas e seis torres com 96 unidades com sacadas.

 

CULTURA

 

Cinema de graça

 

O GNC Cinemas proporcionará a um grupo de cerca de 300 crianças de entidades assistenciais de Caxias do Sul uma imersão no universo da fantasia nesta quarta (10), no Shopping Iguatemi. Em comemoração ao Dia das Crianças, a rede oferece sessão gratuita do filme Pé Pequeno, às 14h, para alunos de instituições voltadas para o bem estar da criança. Os convidados também ganharão pipoca e refrigerante ou água. 

 

Aniversário

 

O Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho comemora, nesta quarta (10), seu 17º aniversário de fundação. Para comemorar a data, haverá show com a banda caxiense NEWD, a partir das 20h30, no palco do Zarabatana Café. A entrada é gratuita.

 

Frankenstein musicado

 

O Sesc Caxias do Sul promoverá, dentro da programação do Espaço Sesc – Monstros do Cinema da Feira do Livro, uma sessão musicada do filme Frankenstein. A exibição será nesta quarta (10), no Teatro Pedro Parenti, na Casa de Cultura (Dr. Montaury, 1333), às 20h. Em comemoração aos 200 anos do lançamento do romance Frankenstein ou o Moderno Prometeu, de Mary Shelley, a banda Quarto Sensorial uniu esforços com o Fu k The Zeitgeist e criou uma trilha sonora especificamente para a ocasião, que será executada ao vivo, durante a exibição do filme. O ingresso pode ser adquirido mediante doação de um livro usado, em bom estado, no Sesc, ou na bilheteria da Casa da Cultura. Mais informações pelo telefone (54) 3209.8250, em www.sesc-rs.com.br/caxias_do_sul ou www.facebook.com/sesccaxiasdosul.

 

« Voltar