Economia

FLORES DA CUNHA: Centro Empresarial investe em espaço para a inovação

Espaço de 140 m² tem como principal finalidade transformar a cultura das pessoas
21 de maio de 2019 às 12:37
Foto: Eriel Giotti, Divulgação

A Sala de Inovação, batizada de Casulo Espaço Criativo, será inaugurada oficialmente nesta terça (21), às 18h30, no Centro Empresarial de Flores da Cunha. O local tem como principal missão transformar a cultura das pessoas e promover um novo modo de pensar. A estrutura diferenciada do ambiente, muito similar a um coworking, servirá para treinamentos, reuniões, workshops, bate-papo e outras atividades que possam despertar a criatividade e o fomento de projetos inovadores. 

Inspirado no pavilhão projetado pelo artista americano Matthew Barney, no Museu Inhotim, a sala de 140 m² tem capacidade para 85 pessoas sentadas. Dispõe de mobiliário e estofados modernos, cafeteria, tela de projeção de 150 polegadas e sistema de iluminação automatizados, que possibilita com apenas um toque criar cenários programados. “O espaço foi inteiramente pensado de forma a permitir a interatividade e dar asas à inventividade de quem fará uso da sala. É um ambiente coletivo que visa proporcionar relacionamentos e troca de experiência. Por isso, projetamos um ambiente com dinamismo de layout e possibilidade de integração com outros espaços do prédio”, explica Vicenza Gelain Veadrigo, que elaborou o projeto juntamente com a também arquiteta Deisy Rigotto.

A Sala de Inovação nasceu do cruzamento de visões do Comitê de Inovação, criado na gestão do presidente Tiago Paviani, e dos gestores da entidade, que tem Alessandro Cavagnolli como presidente. Para chegar ao projeto final foi realizada uma série de workshops dentro e fora da entidade para coleta de dados e pesquisas aplicadas com empreendedores, jovens, sócios e não sócios do CE, professores e pessoas envolvidas com inovação, design e indústria criativa.





Publicidade