Escolinhas realizam parceria e confirmam "Amistoso de Integração Social"

Esportes

10 de agosto de 2018 às 17:07 hr
Texto
-a
+a

O ponta pé para rolar a bola em busca do golaço da inclusão social e de valorização dos jovens atletas da região, será dado neste sábado (11).A partir das 8h30, no Centro Municipal de Esportes Perinão, em Gramado será realizado um “Amistoso de Integração Social” envolvendo os projetos das escolinhas Toque de Letra de Canela e do Gramado Futsal.

As equipes atuarão respectivamente nas categorias, sub-20, sub-9, sub-15 e sub-11 e estas partidas foram celebradas pelos desportistas que trabalham com a garotada orientando e auxiliando nos treinamentos.

Para Léo Carioca, técnico e um dos responsáveis pelas escolinhas do Toque de Letra de Canela, a intenção é iniciar uma aproximação com outros projetos e trocar experiências. “Temos que nos unir e trocar ideias e experiências. É um aprendizado para todos”, disse.

Comandante técnico da equipe do Gramado Futsal, Pelé, concomitante com o colega canelense, está convicto que é positiva esta integração e troca de informações, principalmente quando estão envolvidos as categorias de base de clubes dos dois municípios.

“É válido esta participação, precisamos nos unir e buscar o melhor para a garotada de Canela e Gramado”, explicou ele, que, assim comoLéo Carioca são defensores de uma unificação das competições de categorias de base envolvendo os dois municípios.

Nesta semana, os dois técnicos se reuniram em um café da manhã para ajustar os últimos detalhes sobre os amistosos e conversar sobre as categorias de base das duas cidades. O encontro, que também teve a participação de Claudio Nascimento, aconteceu na Pousada Blumenberg, em Canela, que oferece café da manhã aberto ao público, por adesão (R$ 30).

As informações do esporte local podem ser conferidas diariamente pelo programa Redação JI, que é transmitido pela Rádio Integração Digital e pode ser acessado pelo site www.leiafacil.com.br.

Foto: Tiago Manique/JIH

 

« Voltar