Economia

Empresas Randon tem novo presidente

Em reunião nesta quarta-feira, Conselho de Administração confirmou a indicação de Daniel Randon à presidência
09 de maio de 2019 às 12:43
Foto: Jeferson Bernardes, Divulgação

O Conselho de Administração das Empresas Randon, reunido nesta quarta-feira (8), elegeu Daniel Randon para presidente/CEO da companhia, sucedendo a David Randon, que ocupava o cargo desde 2009 - sendo confirmada a indicação feita pela acionista controladora. Até o momento, Daniel atuava como vice-presidente de Administração.

Na mesma reunião, foi escolhido David Randon para assumir a presidência do Conselho, ocupada até então por Alexandre Randon, que passa a vice-presidente do órgão. Um dos cinco filhos de Raul Randon, um dos fundadores do conglomerado empresarial, Daniel está na empresa há 20 anos, onde teve passagens por diversas áreas.

Segundo Daniel Randon, assumir o novo cargo no ano em que a empresa completa sete décadas é gratificante. “Assumo a presidência com o compromisso de preservar o legado e os resultados alcançados. Nosso crescimento futuro será suportado pelo aumento da rentabilidade, consolidação de novas parcerias e pelo fomento à inovação em todas as áreas da empresa. Tudo isso seguindo os valores da companhia, os princípios éticos e a valorização das nossas pessoas. Estamos convictos de que este é o caminho para seguirmos oferecendo soluções inteligentes e sustentáveis para os nossos clientes”, salienta.  

Para David Randon, que sucedeu ao pai em 2009, a forma como a governança está estabelecida na companhia possibilita um adequado suporte a esta transição. Durante os 10 anos de sua gestão, David liderou um dos mais fortes períodos de expansão e globalização das Empresas Randon dentro de um dos cenários mais desafiadores dos últimos anos.

Vivência em diferentes áreas

Engenheiro mecânico graduado pela Universidade de Caxias do Sul e com MBA em Gestão e Finanças na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, Daniel Randon chegou à presidência após passar por diversas áreas e posições na Randon. Como vice-presidente de Administração até esta data, tinha sob sua responsabilidade as áreas de RH, Serviços Financeiros, Compras, TI e CSC (Centro de Soluções Compartilhadas). Em 20 anos atuando na Randon, também respondeu pela área Financeira, como CFO.

Durante sua passagem pela Fras-le, empresa do grupo na qual ocupou a presidência entre 2010 e 2014, Daniel Randon liderou a expansão no mercado internacional, com aberturas de fábricas nos Estados Unidos e na China, além da inauguração de um centro de distribuição na Alemanha, colocando a empresa entre os maiores players globais do setor de autopeças. Daniel Randon concilia suas atividades na empresa com uma ativa agenda institucional. Coordena o Conselho de Inovação e Tecnologia da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, a presidência do Conselho Diretor do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade e participa como membro do Conselho de Administração do Sindipeças.