Edge ST é a primeira novidade para 2019

Variedades

27 de novembro de 2018 às 13:20 hr
Texto
-a
+a

Com três grandes novidades, os SUVs foram os astros da Ford no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018. O novo Edge ST, que teve a pré-venda iniciada durante o salão, está disponível para reserva com preço de R$299 mil e entrada de R$30 mil, condições válidas até 14 de janeiro para entrega do veículo a partir de fevereiro.

O Edge ST é o primeiro veículo no Brasil – e o primeiro SUV no mundo – a ostentar a exclusiva grife Sport Technologies da Ford, que se caracteriza por trazer para as ruas as tecnologias de performance desenvolvidas para as pistas. Além de novo motor, transmissão e suspensão, traz design renovado e tecnologias avançadas de segurança e assistência ao motorista.

O utilitário esportivo grande é equipado com um novo motor 2.7 V6 Biturbo EcoBoost, que gera potência de 335cv e torque de 534Nm com tração nas quatro rodas sob demanda. A transmissão automática de oito velocidades vem com seletor rotativo E-Shifter no console, comandos de troca no volante e o novo modo de condução Sport.

Também é o primeiro no Brasil a oferecer o Ford Copiloto 360, pacote de tecnologias de assistência ao motorista que inclui frenagem de emergência automática, sensor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado, sistema de permanência em faixa, câmeras dianteira de 180 graus e de visão traseira, e faróis altos automáticos.A assistência de manobras evasivas é outro recurso inédito do Edge ST. Ela ajuda o motorista a desviar de veículos parados ou mais lentos, com suporte de radar e câmera, para evitar colisões.  

O crossover ainda vem de série com controle eletrônico de estabilidade e tração AdvanceTrac com controle anticapotamento e em curvas, oito airbags, incluindo de cortina e de joelho, assistência de partida em rampa, estacionamento automático, sensor de chuva, e sensores dianteiros e traseiros. Ainda tem piloto automático adaptativo com “stop and go”, que permite programar a velocidade e uma distância segura dos veículos à frente, parando quando necessário.

 

Sem estepe na traseira

 

O EcoSport passou, recentemente, por grande renovação de conteúdo, com a introdução do motor 1.5 Ti-VCT de três cilindros, da nova transmissão automática e da central multimídia SYNC 3, entre outros equipamentos. No salão, a Ford revelou o próximo passo para completar a transformação do SUV: o lançamento de uma versão Titanium sem o estepe na traseira.

A mudança estética virá acompanhada de uma inovação tecnológica. O modelo será o primeiro da categoria a adotar o “Run Flat Tire”, pneu com características construtivas diferenciadas capaz de rodar mesmo com pressão zero por 80 km à velocidade de até 80 km/h.Entre outros equipamentos, terá teto solar elétrico, central multimídia SYNC 3 com tela de oito polegadas, sensores de ponto cego e de chuva, acesso inteligente, partida sem chave, faróis de xênon, bancos de couro e rodas de liga leve de 17 polegadas.Ainda não há data para que o modelo chegue ao mercado.

 

Da China para os emergentes

 

O Territory é um utilitário esportivo médio, desenvolvido na China em parceria com a Jiangling Motors Corporation para os mercados emergentes. O lançamento asiático está programado para o início de 2019 e, na sequência, será exportado para o Brasil.No continente asiático será oferecido com três opções de motor: a gasolina, um híbrido com motor de ciclo Miller, também chamado de cinco tempos, e um híbrido plug-in (que pode ser recarregado na rede elétrica).

 

« Voltar