Política

ESTADO: Governador faz balanço dos 100 primeiros dias

Na véspera de completar 100 dias de gestão, o governador Eduardo Leite/PSDB recebeu, na manhã desta terça-feira (9), no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio
10 de abril de 2019

Na véspera de completar 100 dias de gestão, o governador Eduardo Leite/PSDB recebeu, na manhã desta terça-feira (9), no Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, um grupo de mais de 20 jornalistas, para apresentar um balanço do período. Ele ressaltou que o Estado não começou no dia 1º de janeiro deste ano.

O tucano disse que a principal marca do início desse governo é capacidade de diálogo e de construção de consensos estratégicos, necessários e estruturantes para o crescimento do estado e dos gaúchos. “Nesses 100 dias de governo, o que estabelecemos foram bases sólidas de um plano que enfrenta a questão fiscal do Estado, para que o RS volte a ser adimplente, que cumpra suas obrigações, não apenas com o funcionalismo, mas com fornecedores, mas também com um plano de desenvolvimento para que se torne atraente e interessante para as pessoas”, afirmou.

Leite destacou programas como RS Parcerias e RS Seguro, as medidas de contenção de despesa e ampliação de receitas, da modernização do Estado, dos pagamentos à saúde e do plano para a educação. O governador ainda destacou as conquistas na Assembleia Legislativa e as viagens pelo interior e para fora do Rio Grande do Sul para buscar desenvolvimento. O evento também serviu para o governador apresentar a marca do governo, formado pela sigla do estado, RS, e a palavra "gov", cada uma nas letras da bandeira gaúcha.





Publicidade