EMPREENDEDORISMO: TecnoUCS ganha novas instalações

Cidades

16 de maio de 2018 às 12:40 hr
Texto
-a
+a

Em uma área total de 915 m², o Parque de Ciência, Tecnologia e Inovação (TecnoUCS) e o programa de geração de negócios inovadores StartUCS ganham novas instalações no campus-sede da Universidade de Caxias do Sul. Nesta quinta (17) será inaugurada a reforma do Bloco 59, onde todo espaço térreo passa a ser referência dos ambientes de inovação da UCS. A solenidade inaugural, a partir das 17h, assinala uma das primeiras grandes ações da segunda gestão do reitor Evaldo Kuiava à frente da instituição (iniciada em 2 de maio), que tem o incentivo ao empreendedorismo e à inovação como uma das diretrizes.

Além de instalações administrativas do TecnoUCS, o local terá salas personalizáveis para empresas e outras organizações que desenvolverem projetos em cooperação com o parque – a partir da abertura, já serão oito os empreendimentos residentes, todos originados do StartUCS, o que lhes permite utilizar o endereço no registro de CNPJ.

O espaço ainda contará com estações de coworking com capacidade para 40 pessoas. A decoração, com uso de cores, design e mobília característicos dos ambientes inovadores, a ergonomia e um espaço de descompressão visam a um maior estímulo à interação das pessoas e à criatividade.

A área de coworking traz um diferencial: estará aberta para empreendedores de fora da comunidade acadêmica. Conforme explica o coordenador-executivo do TecnoUCS, Enor Tonolli, a preferência de utilização continuará sendo de empreendimentos que passarem pelo programa. Contudo, caso haja interessados sem vínculo com a UCS, o ingresso poderá se viabilizar mediante processo seletivo.

O conjunto empreendedor do Bloco 59 também continuará sendo sede do programa UCS Empresa Júnior, iniciativa pela qual empreendimentos criados por estudantes de graduação prestam serviços como consultoria, pesquisa e resolução de problemas para pequenas e médias empresas. Na parte superior do prédio continuará funcionando o Restaurante Universitário.

 

 

« Voltar