Definidos horários das quartas de final

Esportes

13 de março de 2018 às 11:55 hr
Texto
-a
+a

Nesta segunda-feira (12), a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) definiu os horários dos jogos de ida e volta das quartas de final do Gauchão 2018. O Caxias, que se classificou em 2º, pega o Avenida, que foi o 7º. O primeiro confronto ocorre no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, às 18h de sábado (17). O segundo será no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, na terça-feira seguinte (20), às 21h30.

Para domingo (18) estão programados os jogos restantes dos confrontos de ida. Às 16h, na Arena, ocorre o clássico entre Grêmio (6º) e Internacional (3º). Às 19h30, São Luiz (8º) e Brasil de Pelotas (1º) medem forças no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. No mesmo horário, o Veranópolis (5º) recebe o São José (4º), no Estádio Antônio David Farina. Os jogos da volta ficaram para a quarta e a quinta-feira subsequentes, ainda sem definição de horários, com exceção do jogo do Grená do Povo, já marcado para o dia 20.

Também nesta segunda-feira, o departamento de futebol grená definiu a programação da semana. Em princípio, ocorrem treinamentos de terça a quinta-feira, no período da tarde. Na quarta (14), os trabalhos serão em dois turnos. Na sexta (16), é possível que a delegação treine pela manhã e embarque logo em seguida para Santa Cruz do Sul. A opção é treinar à tarde e embarcar no início da noite.

A princípio, o técnico Luiz Carlos Winck não tem nenhum desfalque confirmado para o duelo. Se vencer no jogo de ida, por qualquer placar, o Caxias terá a vantagem de jogar pelo empate no Centenário. Se passar pela equipe do Avenida, o adversário do Caxias nas semifinais será o vencedor do duelo entre Grêmio e Internacional.

 

Era só ter vencido...

 

O Juventude só dependia dele mesmo para estar entre os oito classificados as quartas de final do Gauchão 2018. A equipe precisava apenas de uma vitória simples, dentro do Estádio Alfredo Jaconi, contra o Veranópolis. Se tivesse vencido, teria alcançado pelo menos a oitava colocação, mas o fraco desempenho apresentado durante o primeiro tempo parecia dar as cartas do confronto: no fim, o placar igual, sem gols, confirmou o fracasso diante da torcida e a eliminação precoce no Gauchão. Um dos maiores vexames do Verdão nos últimos anos.

Após o empate amargo com sabor de derrota, o Juventude assiste agora pela televisão os demais adversários seguirem adiante no estadual. O resultado indigesto serviu pelo menos para garantir a permanência do time na primeira divisão do ano que vem. São Paulo, de Rio Grande, e Cruzeiro foram rebaixados à Divisão de Acesso.

A partir desta terça-feira (13), os jogadores se reapresentam no Estádio Alfredo Jaconi e a direção, em conjunto com o técnico Julinho Camargo, deve dar início ao planejamento da equipe para o único campeonato que restou em 2018: a Série B. O Verdão estreia fora de casa, no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Figueirense.

 

« Voltar