Danfoss investe R$ 10 mi em nova linha de produtos

Comunidades

14 de setembro de 2018 às 08:45 hr
Texto
-a
+a

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss apresenta a nova linha de produção de bombas e motores de pistão para alta pressão High Power (H1) na fábrica de hidráulica móbil, em Caxias do Sul. Além de atender ao mercado brasileiro, os equipamentos são exportados para Argentina, Paraguai, Chile, Costa Rica e Peru, entre outros países. Nesta nova linha, a Danfoss investe R$ 10 milhões até o final de 2018 para aumentar a gama de itens produzidos com conteúdo local.

A linha H1 substitui transmissões mecânicas em máquinas do mercado móbil, como pulverizadores autopropelidos, colhedeiras de cana e de frutas, colheitadeiras de grãos, caminhões betoneiras, rolos compactadores, acabadoras de asfalto e equipamentos de mineração, entre outras. Segundo a empresa, os produtos promovem ganhos significativos no manuseio e na manutenção do equipamento final devido ao tamanho e peso reduzidos.

Com a fabricação no Brasil, é esperada redução do tempo de espera de entrega das bombas e motores de pistão da família H1, proporcionando economia no custo de estoque, além da vantagem de conteúdo local junto ao Finame, bem como manutenção simplificada da máquina. A família H1 contempla 14 bombas com deslocamentos de 45 cm³ a 250 cm³ assim como uma linha de motores axiais de 60 cm³ a 250 cm³ e cinco opções de controle. “Em torno de 35% do portfólio de bombas e 50% do de motores serão produzidos no Brasil em 2018. Até 2021 planejamos ter 100% do portfólio produzido localmente”, destaca Sérgio Prado, gerente de desenvolvimento de vendas LAM.

 

« Voltar