Esportes

DIVISÃO DE ACESSO: Dupla da Serra terá decisões em casa

Esportivo empatou fora de casa com o Ypiranga e se manteve líder do Grupo B
16 de abril de 2019 às 12:35
Foto: Foto: Ypiranga, Divulgação

A partir do próximo final de semana, a Divisão de Acesso 2019 entra nas fases de mata-matas, com o início das quartas de final da competição. No sábado (13), na última rodada da fase classificatória, o Glória de Vacaria perdeu para o Igrejinha por 2 a 1 e o Esportivo ficou no empate sem gols com o Ypiranga. Desta forma, o Tivo permaneceu na liderança do Grupo B, com 25 pontos, enquanto o Glória foi o segundo colocado, com 23.

As quartas de final serão disputadas em jogos de ida e volta. O Esportivo vai medir forças contra o Lajeadense, enquanto o Glória pegará o Bagé. O primeiro jogo das duas equipes serranas será longe de sua torcida, e as decisões acontecerão nos estádios Altos da Glória e Montanha dos Vinhedos. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda deve confirmar os horários, mas os dois jogos serão no domingo (21). Os confrontos da volta estão programados para o outro domingo (28).

De acordo com o regulamento, quem passar para as semifinais também jogará dois duelos de ida e volta. A decisão da Divisão de Acesso 2019 seguirá o mesmo molde. Apenas os dois finalistas terão vaga no Gauchão 2020. Tanto Esportivo como Glória têm chances de figurarem na decisão, pois estão em vagas opostas. Os times rebaixados para a Terceirona Gaúcha foram Farroupilha de Pelotas e São Borja.

Jogos de ida

Jogos de volta

21/4

Ypiranga x São Paulo

28/4

São Paulo x Ypiranga

21/4

Bagé x Glória

28/4

Glória x Bagé

21/4

Lajeadense x Esportivo

28/4

Esportivo x Lajeadense

21/4

Igrejinha x Guarani (VA)

28/4

Guarani (VA) x Igrejinha





Publicidade