Economia

DIÁRIOS DO INTERIOR: Associação reelege diretoria

Vieira da Cunha (2º à esquerda) segue na presidência
02 de maio de 2019 às 12:18
Foto: Magda Fernandes, ADI-RS/Divulgação

Os jornais que integram a Associação dos Diários do Interior (ADI-RS) realizaram assembleia geral, na sede da entidade, em Porto Alegre, para eleição e posse de diretoria. Com a presença dos diretores de jornais associados, foi realizada prestação de contas da gestão 2018/2019 do presidente Eládio Dios Vieira da Cunha, com aprovação do Conselho Fiscal, presidido por Jones Alei da Silva. Logo após ocorreu eleição de diretoria, com a recondução do atual grupo.

Reeleito, Vieira da Cunha defendeu a necessidade da união cada vez maior entre os diários do interior, que como todos os veículos impressos e de comunicação em geral sentem os reflexos da crise econômica que o país vive desde 2015. De acordo com a diretoria, os jornais da associação circulam nos 21 principais polos regionais com tiragem superior a 120 mil exemplares por dia.

GESTÃO 2019/2020

DIRETORIA

Presidente: Eládio Dios Vieira da Cunha (Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul)

Vice-presidente: Miriam Volkmer Destefani (O Informativo do Vale, de Lajeado)

Secretária: Maria Luiza Szulczewski (Jornal Ibiá, de Montenegro)

Tesoureiro: Moacir Menezes (Jornal de Gravataí e Folha de Cachoeirinha)

CONSELHO FISCAL

Titulares: Jones Alei da Silva (Gazeta do Sul, de Santa Cruz), Sergio Klafke (Folha do Mate, de Venâncio Aires) e Carlos Büttenbender (O Diário da Encosta da Serra, de Ivoti)

Suplentes: Leisa Soria (Folha do Sul, de Bagé), José Luiz Teixeira de Souza (Folha de Quaraí) e Omar Batista (Jornal Momento, de Osório)

Diretores de relações institucionais: Virgínia Fetter (Diário Popular, de Pelotas) e Múcio de Castro Filho (O Nacional, de Passo Fundo)

Diretor de eventos e promoções: Adair Weiss (Jornal A Hora, de Lajeado)

Diretor de mercado e insumos: Claudio Scherer (Folha de Caxias)