Criminoso arromba dois estabelecimentos na mesma madrugada em Canela

Polícia

28 de setembro de 2018 às 10:30 hr
Texto
-a
+a

Na madrugada de ontem (27), uma tabacaria localizada em um posto de combustíveis e uma concessionária de veículos situada rodovia Gramado/Canela foram alvos de um mesmo criminoso. Após tomar conhecimento de arrombamentos em ambos estabelecimentos, a Polícia Civil iniciou as investigações para identificar o autor. Em buscas realizadas em sua residência na área central, o criminoso foi preso em flagrante e os objetos subtraídos foram recuperados.

No primeiro furto, ocorrido na concessionária de veículos, o homem tentou arrombar o cofre, mas não obteve sucesso. No entanto, subtraiu uma televisão e cerca de R$ 1 mil que estavam no caixa. Já o segundo crime ocorreu quando o criminoso arrombou uma tabacaria na área central, roubando cigarros e outros produtos. Durante a ação ele foi surpreendido por um segurança local, passando a ameaçá-lo com uma faca e entrando em luta corporal.

Conforme o delegado Vladimir Medeiros, titular da DP de Canela, o homem apresenta antecedentes por tentativa de homicídio, furto e tentativa de estupro, sendo preso pela mesma equipe de policiais civis em outras ocasiões. O criminoso foi encaminhado ao Presídio Estadual de Canela, tendo sido formulada sua representação por prisão preventiva, para que responda na prisão aos crimes de roubo e furto.

Na ação policial, ainda foram apreendidos objetos cuja procedência pode ser de outros crimes patrimoniais praticados na cidade e um capuz, utilizado em ambos os delitos.

« Voltar