Criminalidade reduz com operação no Centro

Polícia

09 de janeiro de 2018 às 12:35 hr
Texto
-a
+a

A Operação Papai Noel 2017, realizada de 1° de dezembro de 2017 a 2 de janeiro de 2018, garantiu recuos de 52% e 22% nos roubos a estabelecimentos comerciais e a pedestres, respectivamente, na comparação com a edição anterior. Já os furtos a estabelecimentos caíram 36%. Os dados foram apresentados nesta segunda pelo comando da Brigada Militar de Caxias do Sul.

O capitão Reni Onirio Zdruikoski informou a realização de 290 visitas a estabelecimentos comerciais, abordagem de 1.262 e fiscalização de 123 veículos fiscalizados, dos quais 29 tiveram autuação. Como resultado, o 12º BPM efetuou 16 prisões e oito apreensões, além de duas armas de fogo retiradas de circulação. Foram registrados 19 furtos e oito roubos estabelecimentos comerciais, além de 88 roubos a pedestres. “Esses são dados que revelam a importância de investir na prevenção da segurança e as ocorrências que foram evitadas com a presença mais efetiva das forças de segurança no Centro de Caxias”, assinalou.

Com o envolvimento de 60 policiais, a rotina se estendia das 9h às 21h. O trabalho foi feito nas modalidades a pé, com cães, polícia montada, com bicicleta, micro-ônibus motocicleta, viaturas, base móvel e fixa, além do uso de câmeras de monitoramento. O Estado investiu mais de R$ 140 mil em horas-extras e R$ 50 mil em combustível. A operação é resultado da união de esforços do 12º BPM, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e entidades do comércio, através da CDL, Sindigêneros, Sindilojas e CIC. 

« Voltar