Comissão vistoria laboratório de análises clínicas

Política

10 de agosto de 2017 às 13:05 hr
Texto
-a
+a

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Legislativo visitou, na última terça-feira (08), o Hospital Virvi Ramos. A finalidade foi conhecer a estrutura da instituição que é responsável pela coleta, análise e entrega de exames de 12 unidades básicas de saúde (UBSs) e, desde segunda (07), passou a prestar todo o serviço comprado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O presidente da Comissão, vereador Renato Oliveira (PCdoB), juntamente com os integrantes, Alberto Meneguzzi (PSB), Paula Ioris (PSDB) e Rafael Bueno (PDT) foram conhecer a instituição para averiguar a denúncia que chegou ao Legislativo por parte dos laboratórios que tiveram os contratos cancelados pelo Executivo.

 

ESTRUTURA

 

A diretora-executiva de Saúde e Educação do Virvi Ramos, ClecianeDoncattoSimsen explicou que o Hospital, além de contar com laboratório moderno e automatizado atendendo com qualidade e agilidade a demanda, tem o diferencial atrelado ao funcionamento hospitalar de 24 horas, o que viabiliza um custo menor pelo serviço. “Temos uma média de 60 mil exames mensal, mas capacidade para realizar cem mil exames por mês. Estamos preparados para atender mais unidades se houver necessidade”, afirmou a diretora.

Cleciane comentou que foram contratados dez funcionários para atender o contrato com o município, entre biomédicos, coletadores e auxiliares. A instituição contratou também três carros e dois motoboys para coleta e entrega de exames, respectivamente. Os resultados podem ser acessados pelos pacientes de forma física ou virtual, mediante acesso por senha.

Durante a visita, Cleciane comunicou os parlamentares que o Hospital Virvi Ramos passa a dispor de quatro novos leitos de UTI para o SUS. Ela justificou que houve uma reestruturação interna nos leitos privados para ampliar a oferta de vagas aos usuários da rede pública.

« Voltar