Esportes

Caxias finaliza preparação para o confronto decisivo

O Caxias, do técnico Pingo, encerra nesta sexta-feira (5) a preparação da equipe titular para o confronto decisivo de sábado (6), no Estádio Beira-Rio, contra o Internacional.
05 de abril de 2019

O Caxias, do técnico Pingo, encerra nesta sexta-feira (5) a preparação da equipe titular para o confronto decisivo de sábado (6), no Estádio Beira-Rio, contra o Internacional. O embate será válido pelo jogo de volta das semifinais do Gauchão 2019 e está marcado para começar às 16h30. No jogo de ida, o Falcão perdeu por 2 a 1 diante do torcedor. Para chegar à decisão do Estadual, a equipe precisará se inspirar em 1990. Na ocasião, o Caxias fez 3 a 1 no Colorado. O placar serve nos dias atuais.

Nesta quinta-feira (4), o elenco participou de um treinamento no Estádio Centenário, e o técnico Pingo cobrou bastante movimentação de seus atletas. Algumas jogadas foram ensaiadas com esmero. Em 2019, o time jogou duas vezes contra o Internacional, uma em Caxias do Sul e outra em Porto Alegre. Levou 2 a 1 nos dois confrontos, mas teve mais posse de bola no tempo agregado. Para ir à decisão, será preciso transformar a posse de bola em bola na rede.

A equipe ainda treina nesta sexta-feira pela manhã e embarca para a capital após a pausa para o almoço. Entre os titulares, a principal novidade será a escalação do meia Rafael Gava, que retornou após ficar de fora dos últimos jogos por motivos clínicos. Artilheiro da equipe com seis gols na temporada, ele é a esperança da torcida para voltar de Porto Alegre com a classificação. O árbitro Jean Pierre ficará a cargo do confronto.

Estreia de Paolo Guerrero

Nesta quarta-feira (3), o técnico Odair Hellmann disse à imprensa que o atacante peruano Paolo Guerrero vai estrear com a camiseta colorada no sábado, contra o Caxias. O vice-presidente de futebol do Colorado, Roberto Melo, afirmou que o jogador será um diferencial para a equipe. “O Guerrero não vai acrescentar apenas na malandragem, mas também na experiência do time. É jogador de muita qualidade, de muita força, tem cabeceio firme e vai nos dar acréscimo grande”, projetou.