Caxias Basquete recebe o Botafogo nesta sexta-feira

Esportes

12 de janeiro de 2018 às 11:30 hr
Texto
-a
+a

A equipe do Banrisul Caxias do Sul Basquete entra em quadra novamente, nesta sexta-feira (12), a partir das 20h05, no Ginásio do Vascão, quando recebe o Botafogo pela 13ª rodada do Novo Basquete Brasil (NBB). O time do técnico Rodrigo Barbosa ocupa a oitava colocação no campeonato, logo atrás do Minas Tênis Clube. A equipe carioca soma apenas duas vitórias em 11 jogos e ainda não triunfou longe de seus domínios.

O bom momento da equipe caxiense na competição tem sido destaque do técnico Rodrigo Barbosa nas entrevistas. Ele também salienta a força que os jogadores mostram dentro de quadra, principalmente diante do seu torcedor. A equipe soma sete vitórias em 12 jogos, sendo o melhor aproveitamento do time na história do NBB.

Entre os principais atletas, destaque para o ala/armador Cauê Borges, com parciais de 17,5 pontos e eficiência de 20,2 por partida. Outros profissionais que também têm chamado a atenção são o armador argentino Enzo Cafferata e o ala/pivô Alexandre Paranhos.

Em sete confrontos realizados no Ginásio do Vascão na atual temporada, o Caxias do Sul Basquete venceu cinco, com mais de 70% de aproveitamento. Fora de casa, foram duas conquistas em cinco embates, com aproveitamento de 40%.

Caso derrote o Botafogo, a equipe caxiense ultrapassará o time mineiro, pelo menos até o jogo do Minas contra o Vitória, fora de casa, no domingo (14). Embora ambos tenham o mesmo aproveitamento, a equipe gaúcha perde no confronto direto. Os ingressos para o embate desta sexta estão à venda na Brisa Esportes, no Ginásio do Vascão e por meio do site www.minhaentrada.com.br por R$ 16,00. Há também opção de meia-entrada.

 

« Voltar