Canela busca mais de 50 milhões em Brasília

Política

17 de fevereiro de 2017 às 08:50 hr
Texto
-a
+a

Em sua primeira viagem oficial a Brasília, o prefeito de Canela, Constantino Orsolin, protocolou junto a inúmeros deputados, recursos na ordem de mais de 50 milhões de reais. O chefe do Executivo está acompanhado de uma equipe técnica formada pelo secretário de Turismo, Ângelo Sanches, o secretário da Saúde, Jean Spall, o diretor do Departamento de Planejamento, Obras e Projetos, Germano Junges e também pelo presidente da Câmara de Vereadores, Marcelo Drehmer. 

Em seu terceiro dia na capital federal, na quarta-feira (15), a comitiva canelense deu sequência a uma agenda intensa marcada por reuniões e audiências que buscaram solicitar emendas e apresentar projetos com o objetivo de viabilizar diversas obras e investimentos para alavancar o desenvolvimento do município em diversas áreas. Para o prefeito Constantino, a viagem foi muito produtiva. “A nossa comitiva, desde que chegou aqui, vem trabalhando muito na busca de recursos e lutando pela nossa cidade”, finalizou. 

Foram buscados recursos para realizar obras e melhorias nas áreas da educação, saúde, turismo, esportes e lazer, agricultura, desenvolvimento urbano, dentre outras. Nas solicitações constam: reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), construção de ginásio poliesportivo, pavimentação de ruas, construção de centro esportivo de lazer com praça, ampliação e construção de Escola de Educação Infantil, aquisição de veículos para transporte na saúde, recursos para custeio na saúde, sinalização turística urbana e rural, recursos para construção do pórtico entre Canela e São Francisco de Paula, verbas para construção de uma pista de skate com padrão nacional, para o Sonho de Natal, equipamentos para a agricultura e também foram requeridos recursos para custeio do Hospital de Caridade de Canela (HCC).

« Voltar