Campanha de Natal dos Correios termina na sexta

Cidades

05 de dezembro de 2018 às 12:46 hr
Texto
-a
+a

Para quem quiser contribuir para um Natal mais alegre de crianças carentes segue até esta sexta (7), a Campanha Papai Noel dos Correios, data em que se encerra a retirada das cartinhas e a entrega dos presentes. Em Caxias do Sul participam e torno de dois mil estudantes (até o 5º ano do ensino fundamental) de 10 escolas municipais e estaduais. O número é 65% superior ao ano passado, que foi de 1,2 mil pedidos.

A agência participante está localizada na Rua Sinimbu, 1951, Centro. “Os pedidos vão desde bicicleta, material escolar, roupas, livros e brinquedos em geral, dentre outros. Com um valor bem modesto se pode comprar um presente. Para aqueles de valor mais elevado, pode-se dividir com amigos. O importante é ajudar. São crianças que aguardam com muita expectativa este presente”, ressaltou Lidiana Roncato Dornelles, gerente da agência central.

O Papai Noel dos Correios é realizado em todo o Brasil há 29 anos. No ano passado, no Rio Grande do Sul, foram recebidas mais de 49 mil cartinhas. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. “Das 2.003 cartinhas que tínhamos dispostas, até o final de sexta-feira (30), 1.303 já foram adotadas. Acreditamos que até o final da campanha todas sejam retiradas”, salientou.

 

 

« Voltar