CULTURA: Sem uma palavra, só dramaturgia gestual

Variedades

08 de março de 2019 às 13:00 hr
Texto
-a
+a

Os dilemas, a intimidade e os desafios de convivência entre moradores de um prédio chegam a Caxias do Sul com a apresentação do espetáculo Imobilhados, marcado para a noite desta sexta (8), às 20h, no Teatro Municipal Pedro Parenti. Através do financiamento recebido pelo edital Pró-Cultura RS FAC (Fundo de Apoio à Cultura), o grupo Máscara EnCena leva ao interior do Estado uma turnê de quatro apresentações gratuitas.

Caracterizada pela presença de máscaras expressivas, a peça se utiliza de uma linguagem que não faz uso da fala, conseguindo, através de uma dramaturgia gestual, ultrapassar a barreira do idioma e abordar temáticas que dialogam com a contemporaneidade. A apresentação tem entrada franca, com distribuição dos ingressos uma hora antes do início da sessão.

Completando dois anos de estrada, com um público aproximado de três mil pessoas ao longo de 30 apresentações, Imobilhados se passa em um prédio de apartamentos, convidando o espectador a espiar os desdobramentos e os limites da convivência entre vizinhos, expondo seus segredos, anseios e fragilidades. O espetáculo tem direção de Liane Venturella, artista que colabora com o grupo desde 2015.

 

« Voltar