COMISSÃO DE SAÚDE: Cremers participa de reunião sobre o Postão

Política

11 de outubro de 2018 às 12:55 hr
Texto
-a
+a

O novo presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers), Eduardo Trindade, participou de uma reunião extraordinária da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) da Câmara de Vereadores, na tarde desta quarta-feira (10). Ele estava acompanhado do presidente do Sindicato dos Médicos de Caxias do Sul, Marlonei Silveira dos Santos. O principal tema foi asituação do Postão 24h, que será fechado no dia 17 de outubro, a fim de ser reformado e transformado em uma Unidade de Pronto Atendimento de nível III (UPA III). A reunião foi conduzida pelo presidente do colegiado, vereador Renato Oliveira/PCdoB.

 

ESTRATÉGIA ERRADA

 

Médicos que atuam do Postão se posicionaram contra a paralisação do serviço. Segundo eles, há a possibilidade de prestar atendimento durante a reforma. Para Marlonei, a estratégia da Secretaria Municipal da Saúde para o período da obra é inexequível. Conforme Eduardo Trindade, o Cremers deverá adotar medidas que garantam a plena prestação do serviço, além de resguardar os profissionais de dificuldades ou exigências eventualmente impostas pelo Executivo.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Fernanda Borckhardt, também participou do encontro. Ela reclamou do fato de o prefeito Daniel Guerra/PRB adotar decisões, como o fechamento do Postão, sem o aval do grupo de trabalho, que tem função deliberativa, entre outras.

 

« Voltar