CARNAVAL: Bloco da Ovelha lança financiamento coletivo

Cidades

14 de setembro de 2018 às 12:15 hr
Texto
-a
+a

Com o intuito de ser uma festa popular, gratuita e plural, o Bloco da Ovelha agora pede o retorno dos foliões que brincam com a trupe durante o Carnaval. Nesta sexta (14), o grupo lança um financiamento coletivo batizado de “Tambor Novo, Coração Novo”. O evento ocorre acompanhado de um “Pandeiraço”, a partir das 19h, na Casa Paralela (Rua Tronca, 3.483).

A “vaquinha” objetiva comprar e reformar os instrumentos utilizados pela bateria do bloco, a Charanga Estação Primeira Paralela, e também empregados, há dois anos, na Oficina de Preparação para o Carnaval. Com aulas desde abril, os encontros formam os ritmistas que compõem a bateria, que hoje integra cerca de 40 pessoas.

De acordo com um dos criadores da Ovelha, Vicente Lopes Pires, o bloco funciona de forma independente, por isso, a escolha por um financiamento coletivo. “Se cada folião que brinca com a gente nos ajudar com o pouco que puder, será o suficiente para levantar o valor necessário para que a bateria do bloco saia muito mais vibrante e afinada em 2018”.

 

« Voltar