BMW abre pré-reserva para terceira geração do X3

Variedades

12 de janeiro de 2018 às 11:45 hr
Texto
-a
+a

A terceira geração do BMW X3, um dos principais lançamentos do segmento de utilitários esportivos global, chegará à rede de concessionários BMW no Brasil neste semestre. Reformulado visualmente, com 100% dos modelos equipados com chip de conexão à internet, o novo Sports Activity Vehicle (SAV), ou utilitário para atividades esportivas, é oferecido em pré-reserva no mercado brasileiro em duas opções: xDrive30i X Line, com preço público sugerido de R$ 309.950, e M40i a partir de R$ 397.950. As solicitações do modelo podem ser feitas pelo hotsite exclusivo de pré-venda, no endereço www.novobmwx3.com.br.

A versão xDrive30i X-Line vem equipada com motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³ e capaz de entregar 252 cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 350 Nm de torque máximo (de 1.450 a 4.800 rpm). A opção M40i traz um bloco M Performance TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, 2.998 cm³ e apto a entregar 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm).

Ambos têm câmbio automático esportivo de oito velocidades, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha, e tração integral BMW xDrive. Na versão xDrive30i X Line, a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 6,3 segundos, e a velocidade máxima é de 240 km/h. O M40i, por sua vez, alcança a máxima de 250 km/h enquanto os 100 km/h são atingidos em meros 4,8 segundos a partir da inércia.

 

Tecnologias inovadoras

 

A nova geração do X3 traz como destaques o BMW Driving Assistant, que oferece recursos de condução inteligente em situações de congestionamentos ou longas viagens, como prevenção de colisão traseira, alertas de tráfego cruzado, de aproximação lateral e de saída involuntária de faixa. O Parking Assistant permite estacionar com segurança e precisão auxiliado por câmeras e sensores instalados no veículo e o Sistema de Navegação Professional vem com tela sensível ao toque.

O novo ConnectedDrive completa o pacote tecnológico, oferecendo conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia possibilita obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (BMW Teleservices), serviços de concierge e chamada de emergência inteligente. A segurança dos ocupantes é garantida por sistemas como monitoramento da pressão dos pneus, freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e tração, além de seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros; e pneus star marking, com tecnologia run-flat. 

 

Design inconfundível

 

O desenho dinâmico do SAV é evidenciado pela grade em forma de rim – identidade visual dos automóveis BMW –, maior em tamanho nesta geração, e pelo novo grupo óptico, dotado de faróis Full-LED de formato hexagonal – até então inéditos na linha X –, e capaz de proporcionar efeito tridimensional ao conjunto. Nas laterais chama atenção a linha da cintura elevada, mais alta em comparação ao modelo anterior, e as fendas das saídas de ar, instaladas próximo às rodas dianteiras. As lanternas traseiras mostram novo formato, mais amplo e horizontalizado. O para-choques passa a ter duas saídas de escapamento independentes, instaladas nas extremidades, e um novo spoiler na parte superior da tampa do compartimento de bagagem.

Internamente, o modelo oferece painel de instrumentos com display totalmente digital multifuncional de 12,3 polegadas, ar-condicionado automático digital, com controle de três zonas; bancos dianteiros esportivos, com ajuste lombar para motorista e passageiro; assentos traseiros tri-partidos; volante revestido de couro; teto solar panorâmico; e Comfort Access, que permite a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de tocá-las com as mãos, incluindo a tampa do porta-malas. O porta-malas tem 450 litros de capacidade volumétrica, podendo ser ampliado para 1.600 l, com os bancos traseiros rebatidos.

« Voltar