BASQUETE: Caxias do Sul terá franquia da NBA Basketball School

Esportes

07 de fevereiro de 2019 às 12:15 hr
Texto
-a
+a

A partir de 19 de fevereiro, Caxias do Sul passará a contar com uma franquia da NBA Basketball School, uma escola de treinamentos para crianças e jovens de seis a 18 anos, onde a técnica aplicada é a mesma da maior liga de basquete do mundo. Em expansão nos últimos anos, a franquia já instalou unidades em países como Grécia e Turquia, e desembarca no Brasil com três unidades no Rio Grande do Sul. As outras escolas ficam em Porto Alegre e em Cachoeira do Sul.

Em Caxias, a franquia terá gestão da Rising Stars, empresa que gerencia as escolas da NBA no Brasil. Em 2019, o país deve inaugurar mais 17 franquias em outros estados e cidades. As aulas começam no final de fevereiro, e as inscrições dos alunos devem ser feitas no site www.risingstars.com.br. “Contemplar o povo gaúcho com a oportunidade de receber treinamento de basquete no nível dos norte-americanos é a realização de um sonho”, afirma Gustavo Cantarelli, gestor da Rising Stars.

As quadras receberão identidade visual especial e os alunos inscritos deverão treinar sempre com uniformes oficiais da marca NBA Basketball School. Os instrutores participarão de curso de capacitação em São Paulo, com professores que atuam na NBA dos Estados Unidos. Além disso, eventuais competições e participação em eventos serão chancelados pela liga norte-americana de basquete.

Além do aprendizado nas quadras, a franquia desenvolve treinamentos em quatro pilares: diversão, desenvolvimento de habilidades, bem-estar social e desenvolvimento de valores. Em Caxias do Sul, a NBA Basketball School funcionará no Ginásio Rodrigo Barbosa Basketball Coach (Rua Marechal Floriano, nº 1.098, Bairro São Pelegrino).

 

« Voltar