Ana Corso propõe Procuradoria da Mulher

Política

11 de outubro de 2017 às 12:30 hr
Texto
-a
+a

A vereadora Ana Corso (PT) foi à tribuna do Legislativo, nesta terça-feira (10), para sugerir a criação de uma Procuradoria da Mulher na Câmara de Caxias. A iniciativa, que conta com a adesão do plenário, deverá ser criada nos moldes da Câmara dos Deputados, Senado Federal, assembleias legislativas e algumas câmaras municipais.

A parlamentar explicou que, em Caxias, a Procuradoria seria criada por meio de um projeto de resolução de Mesa com o objetivo de promover mais participação das vereadoras nas atividades legislativas. “É necessário garantirmos maior representatividade, visibilidade, destaque às mulheres, apoiando o combate à violência e discriminação em nossa sociedade, qualificando os debates de gênero nos parlamentos, além de receber e encaminhar denúncias aos órgãos competentes dos anseios da população feminina”, afirmou.

A finalidade da Procuradoria da Mulher é receber denúncias de crimes contra as mulheres, acompanhar programas e dar visibilidade à pauta feminina. Entre as atribuições estariam: recebimento de denúncias de discriminação, acompanhamento e fiscalização de programas que visem à igualdade entre homens e mulheres, realização de campanhas educativas e contra qualquer tipo de discriminação, e promoção de estudos e debates a respeito da violência contra elas.

 

 

« Voltar