Aldeia Sesc encerra atividades na cidade

Cidades

08 de novembro de 2018 às 12:15 hr
Texto
-a
+a

Esta quinta-feira (8) será o último dia para a comunidade de Caxias do Sul aproveitar as atividades do 6º Aldeia Sesc. Neste ano, a edição trouxe a temática "Cultura africana e a presença negra pelo mundo" e contou com programação cultural totalmente gratuita em diversos pontos da cidade.

Dando fechamento ao evento, o debate "Diversidade e Educação: um olhar pedagógico e poético para o ensino da cultura africana e afro-brasileira na sala de aula" está marcado para o Teatro do Sesc Caxias do Sul (Rua Moreira César, 2462 – Centro), a partir das 9h. A roda de conversas terá a participação do doutor em Literatura Brasileira, Richard Serraria; do escritor e ensaísta Ronald Augusto; e do mestre em História e professor Lucas Caregnato.
À noite, a confraternização de encerramento fica por conta do show de Mohamed Aw, do Senegal, e Não Alimente os Animais, de Caxias do Sul. A apresentação ocorre no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás, a partir das 21h.

 

Programação 

9h às 11h – Diversidade e educação: um olhar pedagógico e poético para o ensino da cultura africana e afro-brasileira na sala de aula
Local: Teatro do Sesc
 

21h: Confraternização de encerramento 

Local: Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás
 
PROJETO POESIA PRETA 
Distribuição de poemas de autores negros locais
 
TAMBOR DO TEMPO
Um tambor será passado para que os participantes das atividades possam deixar uma mensagem futura. A proposta é que o tambor seja aberto somente em 2028

 

« Voltar