Agenda do auxílio-mudança é ampliada

Cidades

09 de fevereiro de 2018 às 07:55 hr
Texto
-a
+a

A Secretaria Municipal da Habitação (SMH) ampliou a frequencia de reuniões para quem deseja receber o auxílio mudança, um benefício que possibilita o transporte gratuito da mudança de moradores de Caxias do Sul para outras cidades gaúchas. Agora, os encontros passam a ser mensais, diferentemente do ano passado, quando eram realizadas reuniões a cada dois meses. A alteração foi determinada pelo titular da pasta, Elisandro Fiuza, para otimizar os procedimentos e evitar desistências dos interessados, agendando a mudança para dentro do mesmo mês.

A primeira reunião do ano foi realizada na quarta-feira, com participação de cerca de 30 moradores. Assim como em todos os encontros, os interessados receberam informações sobre procedimentos e normas do serviço, como o que pode ou não ser levado no caminhão de mudança. Após, os moradores preencheram um cadastro com a lista de pertences e agendaram a mudança ainda para o mês de fevereiro.

Os encontros acontecem sempre na SMH, localizada no térreo da prefeitura (rua Alfredo Chaves, 1333). O morador precisa levar: CPF, documento de identidade e o endereço do município de origem e de destino. O serviço diz respeito somente à organização dos itens dentro do veículo e ao transporte dos materiais até a cidade de destino, que deve ser no Rio Grande do Sul. É importante lembrar que o auxílio mudança é um benefício gratuito e único para o morador, que paga apenas os valores referentes aos pedágios da viagem. Além disso, não são realizadas mudanças entre pontos dentro de Caxias do Sul.

O secretário da pasta pede a colaboração da comunidade para evitar retrabalho. “Caso o morador faça a mudança por conta própria antes da data prevista ou desista de se mudar, é necessário avisar a SMH, que poderá repassar o benefício para outra pessoa que esteja na lista de espera”, alerta Fiuza. Mais informações podem ser encontradas no site da prefeitura, no link Auxílio Mudança, na página da Secretaria da Habitação (caxias.rs.gov.br); ou pelo telefone 3218.6000 – ramais 6271 e 6294.

 

CALENDÁRIO

 

As reuniões para os interessados em receber o auxílio mudança acontecem na SMH, uma vez por mês, em dois horários: às 8h30 e às 13h30. Não é necessário agendar, basta comparecer no dia e horário previstos. Confira as próximas datas: 14 de março, 18 de abril, 16 de maio, 13 de junho, 18 de julho, 15 de agosto, 12 de setembro, 17 de outubro e 21 de novembro.

 

 

 

« Voltar