APARTE

Política

13 de novembro de 2017 às 12:00 hr
Texto
-a
+a

Conforme anunciou na tribuna da Câmara, na quarta (9), Alberto Meneguzzi (PSB) foi aos ministérios Público (MP), do Trabalho e Emprego (MTE) e Público do Trabalho (MPT) protocolar representação com as denúncias feitas por funcionários do Instituto de Gestão e Humanização (IGH) sobre o descumprimento de convenções coletivas de trabalho e falta de insumos e de materiais na UPA Zona Norte. O socialista também apresentou as denúncias na Secretaria Municipal da Saúde. O material resultou de quatro horas de reunião dele com os colaboradores.

 

ROTEIRO INDUSTRIAL

 

O vereador Gustavo Toigo (PDT) apresentou, em São Bernardo do Campo (SP), o Roteiro do Turismo Industrial da Serra Gaúcha para representantes de mais de 40 municípios brasileiros. Foi nesta sexta (10), durante o II Congresso Brasileiro de Turismo Industrial. Ele ressaltou que projeto deverá começar no ano que vem. Toigo também participou de visita à Scania, referência em Turismo Industrial no Brasil.

 

PARCERIA PELA POPULAÇÃO

 

Reunião realizada na manhã desta sexta entre o prefeito Daniel Guerra e secretários, a promotora regional da Educação, Simone Martini; o promotor da Infância e Juventude, Cassiano Corleta; e o assessor jurídico do Ministério Público, Edemir Giácomo Zatti Júnior serviu para firmar parceria entre a Prefeitura e o MP. A finalidade é incrementar o relacionamento entre o Judiciário e o Executivo a fim de melhorar o atendimento da população. Ficou definido que a FAS participará de reuniões mensais no MP com a rede organizada pela Promotoria.

 

PARLA-PRÊMIO

 

O Parlavox, desenvolvido pelo setor de taquigrafia da Câmara de Caxias receberá, da Rede Cidade Digital, o título de Projeto Inovador 2017. O prêmio será entregue no 5º Congresso Paranaense de Cidades Digitais – A tecnologia acelerando o desenvolvimento local, nos dias 23 e 24 de novembro, em São José dos Pinhais. O presidente do Legislativo, Felipe Gremelmaier (PMDB), e servidores apresentarão o painel “Inovação no Poder Legislativo: o exemplo da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul – Parlavox”. 

« Voltar