2° Mundialito de Tacobol agitou o final de semana

Esportes

24 de fevereiro de 2017 às 11:30 hr
Texto
-a
+a

O taco de rua voltou a entrar em cena neste sábado (18), com a competição da categoria adulta do 2º Mundialito de Tacobol, organizado pela Secretaria Municipal de Esportes. Nem o sol forte espantou as seis duplas que disputaram a modalidade no estacionamento do Ginásio Perinão. Os grandes vencedores foram Eduardo Vieira e Wesley da Silva, com Ítalo Tomasine e Jéferson Tomasine ficando com a segunda colocação. A competição premiou até o quarto lugar, com troféus, ingressos para o Ice Bar e chocolates Lugano.

Na quinta-feira (16), ocorreu a competição da categoria infantil, com as modalidades sapeca (até 8 anos) e moleque (de 9 a 13 anos). O evento contou com a animação dos bonecos Luguito, do Chocolate Lugano, que doou kits de chocolates para os premiados, e com o Boneco Snow, que premiou os vencedores com ingressos para o Snowland. A Padaria Colonial e o Supermercado Rissul contribuíram com alimentos para o lanche da garotada.

A competição é levada tão a sério que até os tacos foram construídos especialmente para os jogos e seguem um padrão para a categoria infantil e outro para adulto. A fábrica Móveis Masotti cedeu o material e a mão de obra. O 2° Mundialito de Tacobol é um evento solidário que arrecada alimentos para doação a entidades beneficentes por meio das inscrições. O tacobol é jogado em duplas, com dois tacos de madeira, uma bola e duas bases – cones ou tripés de madeira, por exemplo. As duplas ficam em lados opostos da rua e tentam defender suas bases.

 
« Voltar