Leia Fácil

Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

03 de maio de 2019 às 08:40

James Bellini é CEO efetivo

 

Em decisão estratégica e alinhada com os objetivos da companhia, James Bellini é, desde 1º de maio, o CEO efetivo da Marcopolo em substituição a Francisco Gomes Neto, que aceitou convite para assumir o comando da Embraer. James Bellini exercerá também, de forma temporária, a função de presidente do Conselho de Administração, na qual está desde março de 2018. Em até seis meses será eleito um novo nome para exercer este cargo. James Eduardo Bellini, um dos três filhos do fundador Paulo Bellini, tem longa experiência na gestão da Marcopolo. Atuou na companhia do início da década de 1990 até 2005, inicialmente como representante comercial na Argentina e, posteriormente, como diretor de mercado internacional, onde teve participação ativa na abertura de vários mercados.

 

Incremento nas exportações

 

Peru, Colômbia e México estão no foco das exportações da Artali Indústria Metalúrgica, de Caxias do Sul, para 2019. Com a reestruturação da marca, a intenção para os próximos três anos é de que 20% do faturamento estejam ligados ao mercado externo. A nova investida começou pelo Peru, país onde a Artali já possui clientes no segmento de componentes para montadoras de ônibus e sistemas de abrir e fechar portas. De acordo com o diretor geral Clodoaldo Fonseca, as visitas abriram caminhos, inclusive, para novos negócios. No mercado interno, a Artali atende à maioria das fabricantes de carrocerias de ônibus. Um dos recentes produtos é a poltrona Flexcomfort Connect Kids, que possui os dispositivos necessários para a adaptação das crianças ao cinto de segurança e dispensa o uso de cadeirinhas ou assentos de elevação.

 

Destaque na França

 

Os vinhos e espumantes brasileiros conquistaram mais 15 prêmios na França. Esta é a terceira distinção do ano no país do Champagne, somando 30 medalhas em três concursos realizados entre março e abril. Desta vez foi o Challenge International di Vin, que ocorreu nos dias 12 e 13 de abril, em Burdeos. O concurso reuniu mais de 5 mil amostras de 37 países, reunindo cerca de 700 profissionais. Com medalhas de ouro foram consagrados os rótulos Armando Teroldego 2016 (Armando Peterlongo); Aurora Reserva Merlot 2017 e Brazilian Soul Premium Selections Tannat 2017 (Aurora); Garibaldi Espumante Moscatel e Moscatel Rosé (Garibaldi); Jolimont Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2008 e Jolimont Pinot Noir 2015 (Jolimont); Ponto Nero Live Celebration Glera (Dom no do Brasil); e Zanotto Cabernet Sauvignon 2016 (Campestre). Ainda foram concedidas quatro medalhas de prata e duas de bronze.

 

ECONÔMICAS

- Vice-governador Ranolfo Vieira Junior palestrará na reunião-almoço de segunda (6), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. Fará uma explanação sobre o tema

“RS Seguro – Programa transversal e estruturante de segurança pública".

 

- As sócias Fernanda Zanella e Liliane Colório desenvolveram um portal de decoração na internet, que será lançado em 14 de maio. O Serra Decor (www.serradecor.com.br) funcionará como uma revista virtual para a divulgação de serviços, fornecedores, tendências, novidades e matérias relacionadas ao universo do design e da decoração. O portal conta, até agora, com 40 parceiros confirmados.