Leia Fácil

Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

02 de maio de 2019 às 08:40

Curso gratuito para garçons

 

A Boccati passa a oferecer mais um serviço em sua loja física: o treinamento gratuito para equipes de garçons, ministrado por um enólogo ou sommelier, já está na quarta edição. Nos treinamentos, os participantes têm a oportunidade de aprender sobre serviços, degustação e análise sensorial, além de ampliar conhecimentos sobre o mercado de vinhos, regiões, história, gastronomia e produtos. Segundo o sommelier da Boccati, Jylson Carvalho, a equipe também desenvolve habilidades para organizar cartas de vinhos e cuidar do estoque. A próxima turma está programada para 13 de maio, das 15h às 17h, com o enólogo da vinícola Dal Pizzol, Lucas Sartori. As vagas são gratuitas e limitadas. Mais informações e inscrições pelo telefone 3224.9900 ou pelo e-mail loja2@boccati.com.br.

 

Mais atenção ao mercado de motos

 

As pastilhas e sapatas para freios fabricadas pela Fras-le estarão em evidência, de 2 a 5 de maio em Medellín, na Colômbia, na Feria de Las 2 Ruedas, evento internacional dedicado ao setor automotivo sobre duas rodas. Com escritório na capital, Bogotá, e um Centro de Distribuição em Cartagena, a empresa olha de maneira especial para o mercado dos veículos de duas rodas, que fechou 2018 em rota ascendente. “A Colômbia representa mercado estratégico para o negócio de motos. Proporcionalmente, até mais expressivo do que o brasileiro. A frota latino-americana tem consolidado crescimento médio de 4% ao ano. Diante deste cenário, estamos intensificando atuação no segmento”, comenta Paulo Gomes, diretor comercial da Divisão Autopeças das Empresas Randon. A meta da empresa é duplicar as exportações para todo o continente no prazo de cinco anos.

 

ECONÔMICAS

- Danillo Sciumbata, head de Cultura da OCA Brasil Innovative Hub, de Caxias do Sul, participa nesta quinta (2), em São Paulo, do painel 360º em evento organizado pela Associação Brasileira de Startups. O evento discutirá o futuro do ecossistema empreendedor no Brasil.

 

- Aline Babetzki, advogada a frente do escritório ABAC - Aline Babetzki Advocacia e Consultoria Jurídica, é a nova integrante da TMA Brasil (Turnaround Management Association). Os membros da entidade são profissionais engajados na geração de valor nos processos de reestruturação e recuperação judicial, área de atuação da advogada. A profissional é a única associada do interior do Rio Grande do Sul.