Leia Fácil

Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

26 de abril de 2019 às 08:40

Apartamento decorado virtual

 

A MRV está revolucionando a tradicional visita do cliente ao apartamento decorado no plantão de vendas de Caxias do Sul. Por meio do projeto My Home Experience, a construtora substitui os clássicos decorados por computadores ultramodernos e óculos de realidade virtual. A tecnologia, exclusiva da MRV, chegou ao mercado imobiliário e traz como novidade a possibilidade de o cliente personalizar completamente o imóvel em tempo real, impossível de se realizar em uma visita no meio físico. Para viabilizar o projeto, a construtora buscou nos Estados Unidos computadores de última geração com altíssimo desempenho gráfico. A empresa brasileira IM Designs ficou responsável por projetar o software Icarus, um sistema que possibilita ao cliente fazer a alteração de cada detalhe do apartamento. Assim surgiu a ferramenta que transporta o usuário para um ambiente virtual e o faz enxergar detalhes em profundidade de um imóvel digitalmente construído, onde é possível caminhar por todo o apartamento. A principal vantagem desta tecnologia está na possibilidade de personalizar o imóvel. Esta inovação permite que o decorado seja completamente readaptado em tempo real, o que pode ser feito pelo corretor ou cliente. A inovação pode ser experimentada no plantão de vendas localizado na BR 116, número 3500, no Km 151.

 

Museu de pedras preciosas

 

Desde o feriado de Páscoa, Gramado oferece um novo atrativo. Trata-se do Geo Museu, que reúne mais de 600 pedras preciosas em um prédio de 3 mil m². O espaço, construído especialmente para o atrativo e que sucede ao Museu Gramado de Pedras Preciosas, está localizado na Avenida das Hortênsias, próximo à divisa com Canela. Estão em exibição pedras como ágatas, ametistas, citrinos, turmalinas e opalas, entre outras gemas vindas de estados brasileiros, como Bahia e Minas Gerais, além de exemplares da Índia, Uruguai, Paquistão e Indonésia. Em salão específico há fósseis de animais e de troncos de árvores petrificados. Dentre eles, uma pinha fossilizada vinda da Patagônia. Os empreendedores estimam receber 150 mil visitantes no primeiro ano de funcionamento.

 

Qualificação varejista

 

A primeira palestra do maior programa de qualificação do comércio desenvolvido pelo Sindilojas Regional Bento traz como tema central a fidelização do cliente, que será exemplificado pelo empresário Fabiano Feltrin por meio dos cases de sucesso da Bobs, na Serra Gaúcha, e do Hard Rock Café de Gramado. O encontro será realizado na segunda (29), às 19h, no Auditório do SESC de Bento Gonçalves. Os ingressos estão à venda a R$ 20 para associados e R$ 30 para não associados. O programa será desenvolvido até novembro com palestras em todos os meses. O objetivo da entidade é capacitar mais de 2 mil profissionais. Mais informações pelo telefone 54 3052.0066 ou pelo e-mail sousindi@conceitocom.com.br. As vagas são limitadas.