Leia Fácil

Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

24 de abril de 2019 às 08:40
Foto: Divulgação

Abertura com clique

 

Portas e gavetas sem puxadores são cada vez mais comuns em projetos de decoração elegantes e funcionais, tendência que agrada especialmente a quem busca ambientes com aparência mais clean e moderna. Para dispensar a necessidade de puxadores, é preciso buscar uma alternativa de abertura para os móveis. Pensando nessa demanda crescente de mercado, a Soprano lançou opções de pulsadores magnéticos. Com a novidade, é possível abrir os móveis com apenas um clique. Ao tocar na parte frontal das portas, o dispositivo é imediatamente ativado, gerando um impulso que resulta na abertura. Os pulsadores magnéticos são voltados principalmente para móveis e projetos de médio e alto padrão. A dispensa dos puxadores também torna a limpeza mais prática e proporciona versatilidade para a decoração.

 

De olho nos Estados Unidos

 

Está agendado para 9 de maio, em Caxias do Sul, programa de palestras sobre oportunidades nos Estados Unidos. O tema “As possibilidades de empreender e trabalhar nos Estados Unidos: tipos de vistos e facilidades para portadores de cidadania italiana” será apresentado de Andrea Canona. A abordagem sobre “Investimentos imobiliários nos Estados Unidos: como investir com segurança jurídica e obter excelentes taxas de retorno em dólar” terá a condução de Jennifer Heslin. As duas palestrantes são de origem estadunidense. O encontro ocorrerá, das 15h às 18h, no Intercity Hotel. O evento terá apresentações em português, é gratuito e com vagas limitadas. Mais informações pelo whastapp (54) 9 9152.8698 ou e-mail rosi.pradella@g30serragaucha.com.

 

Encontro com secretário

 

A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul e o movimento Mobilização Por Caxias (MobiCaxias) promovem, na manhã desta quinta (25), palestra com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Rio Grande do Sul, Ruy Irigaray. O evento terá início às 7h30, no auditório da CIC, com credenciamento. A partir de 8h, o secretário fará a apresentação dos planos do governo para o desenvolvimento econômico e turístico do estado. De acordo com o presidente da CIC, Ivanir Gasparin, a classe empresarial quer saber quais são os planos do atual governo para os temas que dizem respeito à pasta de Irigaray. A entidade solicitou aos sindicatos patronais o envio das demandas para que sejam entregues ao secretário antes da palestra. O evento é gratuito e aberto aos interessados. Inscrições podem ser feitas pelo e-mail rp@cic-caxias.com.br até as 16h de quarta-feira (24).

 

Startups de alto impacto

 

A OCA Brasil – Innovative Hub sedia nesta quinta (25), das 18h às 20h, o segundo Summit Talks de 2019, com as participações de Rochelle Silveira, criadora da Bela, fintech que gera soluções de venda, pagamento e gestão para empresas do mercado de turismo e entretenimento; e Eduardo Hommerding, co-fundador da Dobra, startup que produz carteiras fininhas que parecem papel, mas não rasgam, não molham e são feitas à mão em material reciclável. A programação se desenvolverá a partir de dois questionamentos: Você já se deu conta de quantas vezes por dia é impactado por startups? Faz alguma ideia de como elas cresceram tanto e conquistaram tantos mercados em poucos anos? A realização é da Gramado Summit e as inscrições gratuitas. A OCA Brasil está localizada na Rua 20 de Setembro, 1585 – Centro, em Caxias do Sul.