Leia Fácil

Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

16 de abril de 2019 às 08:40

Oportunidades na Inglaterra

 

A diretoria do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs) de Caxias do Sul programou para a tarde desta terça (16), a partir de 16h, na sede da entidade, palestra com o professor Jorge Lengler, da Universidade de Durham, para abordar o tema “Como a economia internacional está percebendo o setor industrial brasileiro”. O pesquisador dará ênfase às possibilidades de negócios entre o Brasil e a Inglaterra, país recentemente visitado pelo presidente do Simecs, Reomar Slaviero. 

 

Roteiro pela Europa Criativa

 

Empresas ligadas ao Grupo Setorial Economia Criativa da Microempa iniciam, nesta terça (16), roteiro de visitas técnicas e workshops aos principais espaços destinados à criatividade na Europa. O grupo passará por Portugal, Holanda e Inglaterra. “O objetivo desse roteiro é trocar experiências, analisar as tendências do principal mercado da economia criativa e trazer ideias de sucesso para potencializar os negócios da região”, afirma Gabriela Casagrande, coordenadora do grupo setorial. Participam representantes da Agência Moça, Bonsai Consultoria, Tuti Arquitetura, Braga Assessoria, Estação A Design, Dolphin Tecnologia da Informação e Cia da Alegria.

 

Prospecções na China

 

Desde esta segunda (15), o Grupo Setorial Metalmecânico e Plástico da Microempa tem representação na Canton Fair, uma das maiores feiras mundiais em tecnologia, que ocorre na China. Participam gestores das empresas Linear Parafusos, Tertech, Neograf e Espetosul. “O objetivo é a prospecção de novos fornecedores e novas tecnologias, além de visitar fornecedores de empresas que já importam componentes da China”, explica o coordenador do grupo, Jorge Lopes. Esta é a primeira vez que o grupo participa da Canton Fair. As duas ações fazem parte do projeto Empreender Competitivo, realizado pela CACB com apoio do Sebrae.

 

Aniversário de 25 anos

 

O Grupo Orus, especializado no aluguel de trajes finos para noivas e festas, comemora 25 anos em evento nesta terça (16), a partir das 19h30, na Casa Orus, no Bairro Pio X. Para marcar a data, sete cerimonialistas convidados terão espaços para representar os diversos ambientes que fazem parte de uma cerimônia de casamento. Cada um também apresentará suas escolhas de vestidos de noiva, com peças da Orus, e buquês para compor o look. Desde a inauguração, em 1994, a Orus já atendeu mais de 30 mil clientes, dentre eles mais de mil noivas de Caxias do Sul e região. Entre as três lojas do grupo (Noivas, Festas e Homem), são mais de 3 mil peças para locação. O principal diferencial é curadoria de moda oferecida pela proprietária, Cláudia Sassi (foto). No evento desta noite, a empresária lançará um novo serviço, o de aluguel de trajes classificados como casual chic, para eventos menos formais, mas que ainda assim pedem peças diferenciadas. Com o novo serviço, a projeção é de elevar o faturamento em 20% neste ano.