Leia Fácil

Roberto Hunoff

Livre Iniciativa

12 de abril de 2019 às 08:40

Reeleição na CIC

 

O empresário Dagoberto Lima Godoy (à direita na foto) foi reeleito presidente do Conselho Superior da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC) para o biênio 2019-2021, durante reunião realizada na noite de terça-feira (10). O empresário Nadir Rizzi foi reeleito para a vice-presidência. Entre as atribuições do Conselho Superior estão orientar as diretrizes da política empresarial da entidade e avaliar e acompanhar a atuação dos representantes junto aos órgãos representativos de organizações públicas e privadas. É formado pelos ex-presidentes dos Conselhos Executivo e Deliberativo. Godoy e Rizzi integram o Conselho Superior da CIC por já terem presidido o Conselho Deliberativo da entidade.

 

Nova associação no litoral 

 

A exploração do potencial turístico, uma das principais carências para o desenvolvimento da região litorânea do estado, toma novo fôlego com a criação da Associação de Desenvolvimento do Turismo do Litoral Norte. A nova instituição, formada por integrantes do setor de serviços setor e municípios da região, representará a instância de governança regional substituindo o Fórum de Turismo. O Acqua Lokos Parque Hotel é um dos sócios fundadores. De acordo com Fabiano Brogni, diretor da empresa, a expectativa é que pela união de esforços de empresas privadas, Associação dos Municípios do Litoral Norte e governo federal, o setor turístico se desenvolva de forma mais consistente nos próximos anos.
 

Novidades para construção civil

 

A Soprano, de Farroupilha, encerra nesta sexta (12) a participação na Feicon – Batimat, um dos maiores eventos da América Latina voltado à construção civil e arquitetura. Por meio da unidade de Materiais Elétricos, apresenta a nova linha de interruptores, tomadas residenciais e painéis fotovoltaicos, com destaque para a ampliação de linhas de produtos. Já a de Fechaduras e Ferragens expõe a fechadura 3 em 1, fechaduras digitais para portas de entrada e para móveis. A empresa também apresenta o mix de produtos ao mercado externo.

 

ECONÔMICAS

- Advogado Vinícius Boeira, diretor na Vinícius Boeira Consultoria Empresarial, será o palestrante da reunião-almoço de segunda (15) na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul. Em pauta, o tema “Proteção patrimonial: planejamento empresarial, sucessório e familiar”.

 

- Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG) recebe, na segunda (15), o vice-governador e secretário da Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, para uma palestra-jantar dedicada à apresentação do Programa RS Seguro. O evento também servirá para apresentação de contas do Consepro e da diretoria para o biênio 2019/2020, presidida por José Carlos Zortea. A atividade ocorrerá no salão de eventos do CIC-BG, no Centro Empresarial.